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Trocas e Devoluções

1 - Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Como proceder?

1 .1 Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica a seguir:
Então entre em contato com nossa Central de Relacionamento (via fone, chat ou e-mail). Via e-mail informe o motivo da troca, CPF, número do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como descrição e tamanho.
1.2 Lembrando que todos os encargos da Primeira tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Tutto Bike. Nas demais solicitações de troca, caso existam, A Tutto Bike se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.
1.3 A escolha, deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site.
1.4 O cliente deverá indicar, por meio de carta, enviada junto com o produto, o novo item escolhido e o motivo da troca.
1.5 Caso o produto seja novo e esteja sem defeito, o cliente goza de até 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios.
1.6 Caso o produto esteja com defeito, o cliente goza de até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento. Exceto produtos com garantia diferenciada, especificada no manual do mesmo.
1.7 O item a ser devolvido, será coletado no endereço indicado pelo cliente, Na devolução, o produto deverá estar na embalagem original ou papel pardo, de forma que sua caixa ou embalagem não seja danificada.

2 - Como faço para cancelar minha compra?

2.1 Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você.
2.2 Se você efetuou a compra, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, poderá solicitar o cancelamento por meio de nossa Central de Relacionamento no telefone (11) 3872-5505, mas fique atento para as regras abaixo:

Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Conforme o artigo 49. O consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor  exercitar, o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos , de imediato, monetariamente atualizados.
Devolução da Mercadoria:
A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitada através de nossa Central de Relacionamento no telefone, (11) 3872-5505, opção 4 do menu eletrônico. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÂO: Os produtos que não atender às condições exigidas acima, não serão aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições a Tutto Bike se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.
Restituição de Valores:
Cartão de Crédito: Enviaremos a informação de estorno para a administradora de seu cartão em até 10 dias úteis. Para saber quando este estorno será lançado em sua fatura, pedimos que após este prazo, entre em contato com sua administradora.
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente, em até 10 dias úteis. Não haverá restituição do valor do Frete.
ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s) produto (s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

3 - Após solicitada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

Os prazos para troca podem variar em função do tipo de item e da localidade de coleta/entrega. Em geral o prazo para coleta é de 3 dias úteis, após a data de retirada do produto. O prazo para liberação do pedido de troca, em nosso estoque, será de até 7 dias úteis. Após esta data, o prazo de entrega é o mesmo do pedido comum (para saber o prazo de entrega, faça a simulação no site).

4 - Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?

Não. Todos os encargos da Primeira tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Tutto Bike. Nas demais solicitações de troca, de um mesmo pedido, a Tutto Bike se reservará ao direito, de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem, ao solicitante.

5 - Quais são os prazos para troca?

Você tem 30 dias corridos, a contar da data do recebimento, para poder substituí-lo, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Manual e todos os acessórios. 
Além disso, o produto comercializado pela Tutto Bike tem 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Tudo para você que nasceu para ter segurança na hora  de comprar.
Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento – mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fornecedor/fabricante (informações sobre o fornecedor/fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigirem-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no Manual que acompanha o produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise nossa Central de Relacionamento.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

6 - Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?

Todo produto deverá passar por uma análise de defeito. Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica a seguir:
A solicitação de análise deve ser comunicada à nossa Central de Relacionamento (via fone, chat ou e-mail), em até 90 dias corridos, a contar da data do recebimento. Via e-mail informe o motivo da troca, CPF, número do pedido, código de referência do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como, descrição e tamanho.
Os produtos comercializados pela Tutto Bike gozam de 90 dias de garantia em caso de falhas naturais de fabricação.
Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete dias a contar da data de recebimento – mas dentro do prazo de garantia do fornecedor/fabricante podem ser encontradas na página do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
O produto deve estar na embalagem original ou papel pardo, com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), manual e todos os acessórios. Deve acompanhar carta, relatando o defeito encontrado, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado e freqüência desta atividade.
Em caso de análise Favorável a troca:
- Você receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo produto escolhido.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, através das opções existentes no site.
Em caso de análise contrária a troca:
Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

7 - Posso escolher um produto diferente no ato da troca?

A Tutto Bike possibilita sim que seja feita a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual e dentro da característica a seguir:
A escolha deverá se limitar ao valor pago pelo produto. Se houver diferença de valores, deverá ser providenciado o pagamento desta diferença, através de cartão de crédito ou boleto bancário.

8 - Ganhei um presente adquirido na Tutto Bike, mas quero trocá-lo. Como proceder?

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento via (fone, chat ou e-mail), informando a um de nossos analistas o número do pedido, motivo da troca, código de referencia do produto que deseja trocar e do novo produto, bem como descrição e tamanho, CPF, nome completo e data de nascimento, de quem realizou a compra, para que possamos localizar o pedido e procedermos com a troca, conforme nossa política de troca.

9 - Recebi o produto diferente do comprado, o que devo fazer?

Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento via (fone, chat ou e-mail).
Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Caso o produto esteja indisponível no nosso estoque, este poderá ser substituído por outra mercadoria que seja do mesmo valor.

10 - O produto chegou mais esta faltando o acessório, como devo proceder?

Caso o produto chegue faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento via (Fone, chat ou e-mail). Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, poderá substituí-lo por outra mercadoria, que seja do mesmo valor.