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Dúvidas

Como comprar na Tutto Bike?

1 - Você pode navegar pela loja utilizando o Menu Superior ou o Menu Esquerdo. Localize o produto, através das categorias, departamentos do site ou utilizando a ferramenta de busca.
2 - Após localizar o item que procura, clique sobre ele para obter mais informações. No próximo passo, escolha suas características (quando necessário), como tamanho, cor, etc. Para colocar o produto em seu carrinho de compras clique em “Comprar”, no lado direito do produto. Você será redirecionado para MEU CARRINHO. Para finalizar sua compra, siga os passos abaixo.

Meu Carrinho
Você esta no seu Carrinho de Compras. Aqui, você obtém diversas informações sobre a sua compra.
Descrição: Nome e características do produto que esta sendo comprado.
Quantidade: Número de unidades adquiridas de cada produto. 
Excluir item: Retira o item do carrinho de compras.
Preço unitário.
Preço Total.

Controlando seus pedidos:
Utilize "Continuar comprando" para voltar à página inicial e continuar suas compras. Repita esses passos para cada produto.
Para calcular o valor do serviço de entrega, preencha o CEP do endereço de entrega no local indicado e clique em “calcular”.
Se tiver recebido um Cupom ou Vale-Presente, digite o código do Cupom ou Vale-Presente neste campo, exatamente como você recebeu, com números, letras e hífens e clique em “Calcular”.

 Cadastro (Identificação)
Se você já é cliente Tutto Bike, preencha seu endereço de e-mail no campo indicado e em seguida informe sua senha cadastrada no site.
Se essa é sua primeira compra na Tutto Bike, é necessário realizar o cadastro. Preencha seu endereço de e-mail, CEP e clique em “Criar Minha Conta”. Você irá para página de cadastro.
Endereço de Entrega
Se você já é cliente Tutto Bike, selecione o endereço de entrega do seu pedido e clique em “Entregar neste Endereço”, “Entregar em outro endereço” ou “Retirar em nossa loja”.
Selecione o método de envio e clique no botão “Prosseguir” para acessar a página de pagamento.
Pagamento
Confira novamente os dados de sua compra. Confira também o endereço de entrega, para modificar o endereço de entrega, clique no botão “Voltar para informações de envio”.
Escolha a forma de pagamento. Leia atentamente as informações descritas em cada forma de pagamento para saber como funciona. Após fechar seu pedido, não será possível nenhuma alteração.
Após escolher a forma de pagamento, clique no botão “Fechar pedido”.
Anote o número de seu pedido. Você receberá um e-mail informando todos os dados do seu pedido.

O produto não esta disponível, como saber quando estará?
Localizou o produto e o mesmo se encontra indisponível para compra, utilize a ferramenta “avise-me”. 
Escreva seu nome e o e-mail pelo qual quer ser notificado.
Assim que o produto estiver disponível para compra, receberá um aviso via e-mail cadastrado. Atenção: O recebimento de um alerta sobre a chegada de um produto não garante a disponibilidade do estoque, é apenas um aviso enviado a todos os clientes que solicitaram a notificação e não uma reserva. Entre o dia do aviso e sua visita a loja este item pode não estar mais disponível.

É seguro comprar na Tutto Bike?
Em relação aos seus dados pessoais, como: endereço, pagamento e conteúdo do seu pedido, é garantida a não utilização para outros fins que não o de processamento dos pedidos, jamais serão divulgados.

Posso também comprar por telefone?
Assim como em nosso site, comprar na Tutto Bike pelo telefone é muito prático e seguro. Entre em contato através do número (11) 3872-5505.
Dúvidas em relação aos produtos do site?
Todos os produtos disponíveis em nosso site possuem uma ficha técnica, no qual são expostas as principais características do item como informações técnicas, fotos, descrição completa, preço, parcelamento, descontos ou promoções, disponibilidades e prazo de entrega.
Se a dúvida for mais específica, sugerimos que entre em contato com nossa central de relacionamento, contate-nos por telefone, e-mail ou chat.

Qual o prazo de entrega dos produtos?
O prazo de entrega de um pedido varia de acordo com a região e tipo de transporte selecionado em sua compra. Para saber exatamente o prazo de um pedido já realizado, o cliente Tutto Bike pode monitorar pelo próprio site o processo do seu pedido. Na compra de mais de um produto, eles serão entregues separadamente, conforme o prazo de entrega de cada um. O mesmo procedimento é adotado no caso de itens de tamanhos muito diferentes que exigem a utilização de mais de um transportador. Por exemplo, uma bicicleta e um ciclo computador.
Atenção: O prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e pela Tutto Bike, após a validação dos dados cadastrais.

Qual o custo de entrega?
A taxa de entrega permite que a Tutto Bike contrate serviços de transporte mais rápidos e mais seguros, garantindo segurança e agilidade à entrega dos pedidos.
Para calcular o valor do frete:
Encontre o produto, clique sobre o mesmo, em seguida estará no carrinho de compras. Coloque seu CEP no campo indicado e clique em calcular.

Quais os meios de pagamentos disponíveis?
Boleto Bancário
Após a confirmação do pedido, uma ficha de compensação bancária será exibida com seus dados e o valor total de seu pedido. Efetue o pagamento em qualquer agência bancária do país ou via internet Banking. Nós seremos notificados sobre a compensação do valor em até 48 horas e então, liberaremos o seu pedido.
Lembramos que o boleto tem a data de validade a expirar em três dias após ser gerado.

Posso fazer parcelamento no boleto bancário?
Não, o parcelamento só será possível através do cartão de crédito. Pedidos cuja forma de pagamento escolhida foi boleto bancário será pago à vista.

Depósito Bancário (Banco Bradesco)
Esta forma de pagamento está disponível para todos os clientes, independente de serem correntistas. Após a confirmação do pedido, uma tela será exibida com os dados da conta bancária e o valor total de seu pedido. Assim que efetuar o depósito. Nós seremos notificados em até 24 horas (para pagamento em dinheiro no banco) ou 48 horas (para pagamento em cheque no banco), liberando seu pedido. Contudo é imprescindível que nos envie o comprovante via e-mail com as devidas identificações, número do pedido ou CPF, em até três dias após a finalização do pedido, caso contrário o departamento responsável efetuará seu cancelamento. Envie seu comprovante de depósito para diego@tuttobike.com.br Somente será válido para pagamento à vista.

Transferência Bancária (Banco Bradesco)
Esta forma de pagamento esta disponível apenas para correntistas Bradesco. Após a conclusão da transferência, o pedido levará até 48 horas para ser aprovado, tempo hábil para nosso departamento financeiro identificar a compensação do valor em conta. Contudo é imprescindível que nos envie o comprovante via e-mail com as devidas identificações, número do pedido ou CPF, em até três dias após a finalização do pedido, caso contrário o departamento responsável efetuará seu cancelamento. Envie seu comprovante de depósito para atendimento@tuttobike.com.br 
Somente será válido para pagamento à vista. 

Cartão de Crédito 
Temos algumas opções de cartões, que são: Visa, MasterCard, Amex e Diners. Após a realização do pedido, ele estará sujeito à aprovação automática pela operadora do cartão de crédito, desde que o cartão esteja apto a processar a compra (Limite disponível, serviço internet desbloqueado, etc). 
Independentemente, o pedido passará por uma breve análise financeira interna em até 24 horas úteis, após sua finalização, onde o cliente ficará sujeito à solicitação de confirmação de dados via telefone ou sujeito à solicitação de determinadas documentações. Esta medida, se tomada, além de proporcionar a validação do CPF perante a Receita Federal, a validação dos dados cadastrais junto a sistemas de proteção ao crédito, tem o intuito de gerar validações ativas proporcionando base de comparação entre dados de diferentes compras, efetuadas não só na Tutto Bike, mas que divergem em pontos específicos. Com isso, temos o objetivo de garantir mais segurança para nossos clientes, evitando fraudes e demais transações ilegais e de cunho duvidoso.

O que irá acontecer caso a Tutto Bike não receba as confirmações de dados e/ou documentações solicitadas?
Quando for necessário dado cadastral o departamento responsável da Tutto Bike entrará em contato por telefone com o cliente. Caso não obtenhamos sucesso no contato o cliente será notificado via e-mail. Aguardaremos um contato em 24 horas. Clientes para os quais fora solicitadas cópias de documentos serão notificados via e-mail somente. Poderá ser solicitada cópia do RG (Frente e Verso) do titular do cartão de crédito utilizado para pagamento do respectivo pedido e cópia da última fatura do mesmo cartão.
Aguardaremos receber as referidas cópias durante 24 horas. O cliente deverá rasurar,na fatura, os primeiros algarismos do número do cartão deixando aparecer somente os quatro últimos algarismos de todo o número.
Por fim, caso não venhamos a receber as documentações ou a confirmação de dados em, até, 24 horas corridas após o envio das respectivas notificações o pedido será cancelado.

Como a Tutto Bike poderá cancelar meu pedido, por falta de contato ou envio de documentação, se o banco emissor do meu cartão de crédito já aprovou a compra?
Optando pelo pagamento por cartão de crédito, o pedido estará sujeito à aprovação automática pela operadora do cartão de crédito, desde que o cartão esteja apto a processar a compra. Contudo, somente o processamento da compra pela Instituição Financeira emissora não confirma que o referido pedido trata-se de uma compra legal.
Quaisquer indivíduos poderão possuir o número e o código de segurança de seu cartão, assim como seus dados pessoais. As fraudes são efetuadas de diversas formas, os exemplos mais típicos são: computadores Hackeados, clonagem de cartões e demais documentos. Sendo assim, dentre as diversas opções de medidas preventivas, a Tutto Bike escolheu, dentro do que é permitido, adotar validações ativas e efetuadas pelo próprio departamento financeiro.

Não me disponibilizo a enviar nenhuma cópia das documentações solicitadas e nem, ao menos, confirmar meus dados por telefone. Então, como será efetuado o cancelamento em meu cartão de crédito?
Para o departamento responsável solicitar o cancelamento junto a administradora de cartões, será necessário o prazo mínimo de 48 horas a partir do momento da finalização da compra, este prazo é padrão e é solicitado pela operadora de cartão de crédito. Após este período a Tutto Bike mais um prazo de 48 horas, após o recebimento de uma solicitação formal de cancelamento feita pelo cliente, para que o departamento financeiro envia o número de protocolo de identificação do processo de cancelamento, gerado pela operadora do cartão de crédito. Este processo é necessário já que a aprovação pela operadora do cartão poderá ocorrer automaticamente, conforme citado anteriormente.
Após a geração do protocolo de cancelamento a operadora do cartão de crédito levará de 07 a 10 dias úteis para concretizar o cancelamento da compra em sua fatura. Durante este período a operadora irá solicitar ao banco emissor do cartão a retirada da compra do extrato final justificando-a com o protocolo de cancelamento gerado no momento da solicitação efetuada pela Tutto Bike. Como este processo acontecerá no decorrer de 07 a 10 dias úteis, solicitados pela operadora de cartão, poderá atingir o período de fechamento de sua fatura.
Assim sendo, o valor cancelado aparecerá somente na fatura seguinte.
Toda a operação de pagamento é feita em ambiente totalmente seguro.

Há descontos para pagamentos à vista?
Pagamentos à vista possuem desconto de 5% (Boleto/Depósito).

Como posso acompanhar o processamento de meu pedido?
Nosso site possui uma área para acompanhamentos dos pedidos, localizado na parte superir direita “Meus Pedidos”, onde você pode acompanhar o status de sei pedido. Além do acompanhamento pelo site, você será notificado via e-mail sobre qualquer mudança no processamento do seu pedido, incluindo os números de rastreamento das transportadoras e correio.

Desejo trocar meu produto, como fazer?
A Tutto Bike oferece a seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa. Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou uma política de Troca e Devolução.
Se o cliente for pessoa jurídica e não for isento de inscrição estadual, deverá emitir uma nota fiscal de devolução de mercadoria e as que forem isentas de inscrição estadual ou pessoas físicas deverão enviar uma carta de devolução.
O prazo para troca é de até 07 dias corridos, desde que o produto apresente as mesmas condições em que foi recebido/comprado, na sua embalagem original e sem nenhuma indicação de uso.
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição: Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.
Os encargos de transporte serão de responsabilidade do cliente.
Para a troca de mercadoria:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual. 
- A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar, por meio de carta enviada junto com o produto, o novo item escolhido e o motivo da troca.

Devolução por arrependimento/Desistência.
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- Conforme as regras do CDC (Código de Defesa do Consumidor), no artigo 49, o consumidor que realiza compras através de lojas virtuais gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
- Lembrando que todos os encargos de devolução serão de responsabilidade do cliente.
- Se o cliente for pessoa jurídica e não for isento de inscrição estadual, deverá emitir uma nota fiscal com natureza de operação “Devolução de Mercadoria” CFOP “5.202”, dentro do estado de São Paulo e fora do estado o CFOP “6.202”, no campo dados adicionais informar o número da nota fiscal de compra. As que forem isentas de inscrição estadual ou pessoas físicas deverão enviar uma carta de devolução, devolver as 2 vias de nota fiscal, juntamente com o produto.

Cancelamento de um pedido? Como fazer?
Se a forma de pagamento escolhida foi boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 02 (dois) dias. Caso o pedido tenha sido realizado com outra forma de pagamento, você deverá entrar em contato com nossa Central de Relacionamento, leias as informações que seguem abaixo.
Em compras realizadas com Cartão de Crédito, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subseqüentes.
Em compras pagas com Depósito ou Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta-corrente indicada pelo consumidor em até 5 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) cancelado(s), excluindo o valor do frete.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso centro de distribuição.
A Tutto Bike isenta-se da obrigação de cancelar um pedido ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, após laudo técnico do próprio fabricante. 

Caso seja constatado defeito no produto, como proceder?
A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Relacionamento em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
O produto deve estar embalado, com nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Se o cliente for pessoa jurídica e não for isento de inscrição estadual, deverá emitir uma nota fiscal de remessa para conserto CFOP “5.915” dentro do estado de São Paulo ou CFOP “6.915” fora do estado de São Paulo, no campo dados adicionais informar o número da nota fiscal de compra. Se o cliente não emite nota fiscal deverá enviar uma carta de remessa para conserto.
Os valores da nota fiscal deverão ser iguais ao da nota fiscal de venda.
Deve acompanhar uma carta explicativa com o defeito encontrado, esclarecendo a prática esportiva na qual foi utilizado e freqüência desta atividade.
Para produtos como bicicletas, dentro do prazo de garantia do produto, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar o defeito e obter informações, dirigir-se ou entrar em contato com uma das assistências Técnicas Autorizadas indicadas no manual do produto. Caso não consiga contato com o fabricante, avise nossa central de relacionamento.
O cliente será responsável pelo transporte do produto e a Tutto Bike pela devolução.
Laudo favorável à troca: 
- Na ausência no mesmo modelo em estoque, você será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite de crédito.

- Se houver diferença de preço para maior entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através das opções existentes no site.
Em caso de análise negativa à troca:
Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições.
Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (Não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

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